Rodrigo Caetano vai atrás do atacante dos sonhos do Atlético-MG

O Atlético-MG inicia a semana de maneira agitada, e já nesta segunda-feira (17), volta aos gramados para enfrentar o Goiás, pela 15 rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro não vive o melhor momento na temporada, principalmente ao comando do técnico Felipão, com cinco jogos, três empates e duas derrotas. Diante das necessidades, a torcida passa a desejar reforços.

De acordo com Ricardo Alencar no Twitter, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, pode estar de olho em uma peça para o ataque do time, considerando Rodrigo Muniz, ex-jogador do Flamengo, como opção. Assim, o nome teria aprovação de Luiz Felipe Scolari e dos investidores do time. O clube ainda não sinalizou positivamente sobre contratações na janela.

No entanto, vestindo a camisa do Fulham, da Inglaterra, a contratação de Muniz pode ser vista com certa dificuldade, especialmente pela última rejeição do atual clube ao Grêmio. Recentemente, o time inglês negou uma proposta da equipe gaúcha, como informou o Canal do Diogo Rossi. Para liberar o atleta, seria necessário ao menos 10 milhões de euros (R$ 52,8 milhões).

Atlético passará por mudança nos bastidores

O Fulham desembolsou aproximadamente oito milhões de euros em 2021, para contar com Rodrigo Muniz. Em um primeiro momento, o Grêmio idealizava um acordo com empréstimo, mas a possibilidade logo foi descartada. Em seguida, realizou uma nova proposta sobre 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões), por 50% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o clube inglês não teve interesse.

O Atlético vive temporada extremamente atrativa, já que em pouco tempo, poderá atuar em seu estádio próprio, a Arena MRV. No entanto, ainda não conseguiu engatar bons resultados, e lida nos bastidores, com a maior dívida do futebol brasileiro. Já na próxima quinta-feira (20), o clube inicia a votação sobre a transformação em SAF, algo que pode facilitar o futuro de contratações.

Comentários estão fechados.