Globo pode atrapalhar o Atlético-MG no Brasileirão 2023
Após semana de preparação intensa ao lado do técnico Felipão, o Atlético-MG retorna aos gramados nesta segunda-feira (17), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto contra o Goiás, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro. Mesmo longe de casa, será uma partida importante para a virada de chave do Galo no torneio, especialmente pela ausência de vitórias, desde a nona rodada.
No dia 3 de junho, o Atlético derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, com gol do atacante Hulk. Desde então, o Galo acumula decepcionantes partidas. O técnico Felipão realizou sua estreia diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, e já acumula cinco jogos, com três empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians. O último revés foi diante do Corinthians.
Ainda no sábado (8), o Atlético recebeu o Corinthians no Mineirão, e acabou derrotado em 1 a 0, tendo o atacante Hulk e o técnico Felipão como desfalques. No clássico contra o América, ambos foram expulsos por reclamação, No entanto, contra o Goiás, o Galo chega como favorito, principalmente na visão dos profissionais da Globo, entre Alex Scobar, Barbara Coelho, Carlos Mansur, Richarlyson, entre outros.
O favoritismo, no entanto, não é algo visto com bons olhos pela Massa Atleticana, algo simplificado na fala do atleticano Vidotti, no Twitter: “Quando eles falam q o galo vai ganhar, o galo perde, quando eles falam que o galo vai perder, o galo perde!”, brincou. No entanto, o clube mineiro contou com grande tempo de entrosamento com o “novo” técnico, e pode mostrar serviço fora de casa.
O principal reforço será o atacante Hulk, artilheiro do time na temporada, com 21 gols, que completará 150 jogos com a camisa do Galo, diante do Goiás, uma motivação extra para não passar o duelo sem balançar as redes. O Atlético é o 12º colocado, com 20 pontos, enquanto o Esmeraldino é o 17º colocado na tabela, com 11 pontos.
Comentários estão fechados.