Conselheiro do Galo quer suspender reunião da SAF
Durante a última reunião privada entre o CEO do Galo, Bruno Muzzi, e os conselheiros do clube para discutir a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), foi protocolado um pedido de suspensão da próxima reunião. Vale lembrar que o encontro está agendada para esta quinta-feira (20).
Nesta terça-feira (18), o conselheiro benemérito Cláudio Utsch, ex-presidente do Conselho de Ética e Disciplina do Atlético, apresentou um documento contendo oito itens. A declaração foi direcionada a todos os membros do conselho, bem como ao presidente Sérgio Coelho e ao vice José Murilo Procópio.
Utsch fez um pedido principal para a suspensão da votação do Conselho que decidirá sobre a transformação do Alvinegro em SAF. Esse processo inclui a venda de 75% das ações para a “Galo Holding”, no valor de R$ 913 milhões, além de assumir a totalidade da dívida do clube – esse grupo será controlada pelos 4 R’s (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador).
O conselheiro argumenta que o processo está “viciado”, pois a definição do valor da SAF do Alvinegro foi feita pelos mesmos indivíduos que irão comprá-la. Isso gera um possível “conflito de interesses”, o que tem gerado preocupação entre os torcedores nos últimos dias.
A nota de Cláudio Utsch
“O processo de criação e venda do controle acionário da SAF está inteiramente viciado, eis que os responsáveis pela definição do preço, condução do processo e compradores são os mesmos de todo o procedimento, incluindo o Presidente e Vice do Conselho Deliberativo, integrantes do denominado 4 “R’s”, grupo colegiado responsável por decidir questões da esfera do Executivo, que pratica atos de adminisração ao arrepio do Estatuto do Clube.
Portanto, deve a reunião convocada através do Edital de criação da SAF e venda do seu controle acionário oser imediatamente SUSPENSA, eis que NULA DE PLENO DIREITO”
Comentários estão fechados.