Já pensou? Coudet pode levar pacotão de jogadores do Galo para o Internacional

O Internacional está se preparando para trazer Eduardo Coudet de volta ao comando técnico. Após a demissão de Mano Menezes, o clube gaúcho acelerou um plano que já vinha sendo discutido nos bastidores e está próximo de chegar a um acordo com o argentino para assumir o cargo.

Com isso, alguns torcedores do Galo lembraram de algumas contratações que Coudet pediu enquanto estava em Belo Horizonte. O lateral-direito Saravia e os meias Edenilson e Patrick foram os mais falados – esses dois últimos ainda tiveram compensação financeira.

Vale lembrar que apesar desses jogadores não estarem fazendo uma boa temporada, o “hermano” fez algumas boas indicações. O zagueiro Mauricio Lemos e o volante Battaglia, por exemplo, fazem parte do legado positivo deixado pelo treinador.

Durante sua breve passagem pelo Atlético, Coudet comandou a equipe em 35 partidas, alcançando 21 vitórias, oito empates e seis derrotas. Sob seu comando, o clube conquistou o título do Campeonato Mineiro e deixou a equipe posicionada no G4 do Campeonato Brasileiro, além de ter encaminhado a classificação para o mata-mata da Copa Libertadores – no entanto, foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil para o Corinthians.

Sua saída

O treinador argentino optou por deixar o Alvinegro após considerar que a diretoria não cumpriu com o acordo de fornecer-lhe uma equipe competitiva capaz de disputar títulos. Pelo contrário, o clube vendeu peças importantes do elenco.

As saídas de Allan, transferido para o Flamengo, e Nathan Silva, negociado com o Pumas (México), foram o ponto crítico. Além disso, durante o empate contra o RB Bragantino, ele teve apenas nove opções no banco de reservas, sendo que apenas o jovem Cadu era uma alternativa para a parte ofensiva do time.

Comentários estão fechados.