Torcida do Atlético-MG protesta contra a SAF do clube
A proposta da criação da Sociedade Anônima de futebol (SAF) do Atlético-MG será submetida a votação nessa quinta-feira (20), com início às 8h, e previsão de encerramento no dia seguinte, às 18h. O clube conta com um total de 420 conselheiros, e para que a mudança seja aprovada, é necessário o voto favorável de pelo menos 2/3 deles – vale lembrar que a votação ocorrerá tanto de forma presencial, na sede de Lourdes, quanto de forma virtual.
Algumas faixas foram colocadas pela torcida nos arredores de Belo Horizonte, como forma de protesto a respeito de todo o processo. A principal crítica da Massa é a respeito da falta de transparência.
GDR organiza protesto
Após ser convidada pelo Galo para uma reunião com o CEO do clube, Bruno Muzzi, na última sexta-feira (14), a torcida organizada GDR anunciou que planeja realizar um protesto em relação ao processo de transformação do clube em SAF.
O protesto está programado para ocorrer nesta quarta-feira (19), às 18h, em frente à sede do Alvinegro. A torcida organizada divulgou um comunicado através de suas redes sociais, no qual explica os motivos que a levaram a tomar essa ação de protesto. Veja:
“Dia 20/07, o Conselho Deliberativo vai tomar a decisão mais importante da história do Clube Atlético Mineiro! E nós, da torcida GDR, estaremos organizando uma manifestação em frente à sede do clube no dia 19/07, às 18h, exigindo que o Conselho, no mínimo, analise e fiscalize com responsabilidade essa SAF. Queremos mais transparência!!! Nossa paixão não está à venda. Não precisamos vender a alma para conquistar títulos, e isso já foi provado.
Queremos saber onde está o dinheiro do shopping, das vendas de jogadores e premiações. Dívida astronômica em três anos??? Promessas que não se sustentaram. Quem vai pagar as dívidas, a associação ou os investidores? Você, Atleticano que se preocupa como Clube, COMPAREÇA!! SAFadeza NÃO”
Comentários estão fechados.