Flamengo pode receber PIX milionário do Atlético-MG nos próximos dias

O atacante Rodrigo Muniz, revelado nas categorias de base do Flamengo, pode estar retornando ao futebol brasileiro durante esta janela de transferências. Depois de passagens pouco destacadas pelo Middlesbrough e Fulham, ambos clubes da Inglaterra, o jogador despertou o interesse do Atlético-MG, e caso as negociações tenham um desfecho positivo, o Rubro-Negro poderá receber uma quantia significativa.

Segundo informações apuradas pela Trivela, o Galo estaria disposto a apresentar uma proposta de 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 21 milhões, ao Fulham. Bom ressaltar que os cariocas detém 25% dos direitos econômicos do centroavante, o que significa que receberia cerca de R$ 5,3 milhões nessa negociação.

Embora o Alvinegro já tenha um acordo verbal com o staff de Muniz, ainda há alguns requisitos que precisam ser cumpridos para formalizar a proposta e concluir a contratação, e o aspecto financeiro é o principal deles. O clube enfrenta um período conturbado nos bastidores e, mesmo tendo realizado vendas significativas nesta janela de transferências, como as de Allan e Nathan Silva, ainda enfrenta dificuldades.

A diretoria do Atlético está explorando uma possível solução para viabilizar a contratação de Rodrigo Muniz, envolvendo um investimento por parte do grupo 4R’s. Caso esse aporte seja concretizado, o clube teria recursos disponíveis para investir na contratação do “cria” do Flamengo.

Situação financeira crítica

No entanto, é importante ressaltar que será necessário um esforço significativo nos bastidores para concretizar o aporte financeiro. Como mencionado anteriormente pelo CEO Bruno Muzzi, as finanças do clube estão operando no limite, e a responsabilidade financeira é uma preocupação cada vez mais presente.

Fizemos investimentos no início do ano e estamos adequando para chegar na folha operacional dentro do limite. Se a gente extrapolou na primeira janela, na segunda não vamos fazer nenhum movimento. A não ser que a gente consiga abrir um espaço orçamentário”, disse.

Comentários estão fechados.