Atlético-MG terá missão impossível em partida contra o Grêmio
Atlético-MG e Grêmio se enfrentam no Rio Grande do Sul neste sábado (22), ás 21h, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Felipão encontra-se atualmente na 12ª posição da tabela, somando 21 pontos, nove à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Goiás, e a quatro de distância do G4.
O desempenho recente do Galo tem sido decepcionante, com uma sequência de seis jogos sem vitórias. Em caso de mais um resultado negativo nessa rodada, o time corre o risco de cair ainda mais na tabela, caso o Cuiabá vença o São Paulo.
Para evitar essa situação, o Alvinegro terá que superar um tabu que já dura uma década. A última vez que o Atlético conquistou uma vitória sobre o Grêmio em seu estádio foi em 2013, pela 21ª rodada do Brasileirão – placar foi 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Fernandinho.
Desde então, ocorreram nove confrontos entre as equipes, incluindo um pela Copa do Brasil. Os gaúchos venceram seis desses jogos, e os outros três terminaram em empate. O último encontro ocorreu em 2021, na última rodada do Campeonato Brasileiro, com vitória por 4 a 3 para o Grêmio.
Voltas e desfalques
Para o confronto, Felipão contará com os retornos de Mariano e Battaglia, que cumpriram suspensão no empate com o Goiás. No entanto, houve uma baixa importante na equipe, já que Guilherme Arana foi expulso por agressão no jogo citado.
Além disso, o departamento médico alvinegro está lidando com algumas preocupações. Pavón, que está lidando com uma pubalgia, é uma dúvida para o jogo. Zaracho, Hyoran e Bruno Fuchs também estão em tratamento e se recuperando de lesões.
Comentários estão fechados.