Palmeiras vai ter grande reforço para duelo contra o Atlético-MG
O Atlético-MG iniciou a participação pela Copa Libertadores da América, ainda na segunda fase, derrotando Carabobo, em seguida o Millonarios, e alcançando a fase de grupos. Como o segundo classificado na tabela do Grupo G, o Galo poderia ser sorteado com qualquer um dos times classificados na liderança, e por coincidência ou destino, foi sorteado pelo terceiro ano seguido ao lado do Palmeiras.
Tanto para o Atlético, quanto para o Palmeiras, a Libertadores é vista com certa prioridade, especialmente por não desejarem a eliminação precoce, ainda nas oitavas de final. Assim, a equipe paulista já se prepara para encarar o Galo, em confronto de ida que acontece no dia 2 de agosto, no Estádio Mineirão. Por isso, o time alviverde pode evitar desgastar algumas peças, até a decisão.
De acordo com informações de André Hernan, no ‘De Primeira’ o atacante Rony, peça importante no time de Abel Ferreira, ficará de fora dos gramados para tratar uma entorse no tornozelo, e só retorna quando se mostrar 100% recuperado, possivelmente em prioridade para o encontro com o Galo. O jogador demonstrou certo esforço nas quartas de final da Copa do Brasil, em duelo contra o São Paulo.
Palmeiras tenta reproduzir feito dos últimos anos
O objetivo é justamente contar com o atleta nas oitavas de final da Libertadores. Nos dois últimos anos, o Palmeiras encarou o Galo na semifinal e nas quartas de final, levando a melhor nas duas oportunidades. Contudo, encarar o Atlético segue sendo um grande desafio, já que nas duas temporadas, a equipe de Abel Ferreira se classificou após dois empates, com critérios de desempate.
Em 2021, na semifinal, após empates nos jogos de ida e volta, o Palmeiras acabou eliminando o Galo pela regra do gol fora, na temporada vitoriosa da equipe mineira. Em 2022, não foi tão diferente, mas a regra já não existia mais, e após dois resultados iguais nas quartas, o time paulista derrotou o Atlético nos pênaltis.
Comentários estão fechados.