Atlético-MG tem oportunidade de ouro para contratar queridinho de Abel Ferreira
O Nottingham Forest não tem planos de aproveitar o meia Gustavo Scarpa na próxima temporada. O jogador já foi informado de que não faz parte dos planos do clube inglês no momento, mas ainda aguarda uma definição clara sobre a possibilidade de ser emprestado.
Inicialmente, o meio-campista vê com interesse a possibilidade de ser emprestado ao futebol brasileiro, e o Atlético-MG certamente poderia ficar de olho. Nos últimos dias, inclusive, ele recebeu sondagens de alguns clubes, como do Flamengo.
Scarpa chegou à Inglaterra em dezembro do ano passado, após uma passagem de sucesso pelo Palmeiras. Ele assinou um contrato válido até junho de 2026 com o Nottingham Forest, e até o momento, disputou apenas dez jogos oficiais e não marcou gols.
“A escolha de ter vindo para cá foi muito pela realização de um sonho. E eu sou uma pessoa que, dá pra perceber até pelos hobbies que eu tenho, insisto até conseguir. Eu não quero simplesmente chegar aqui, ficar seis meses, falar “tive minha experiência e vou voltar pro Brasil”, porque seria muito confortável. Mas o que eu busco hoje em dia não é o conforto, na verdade nunca foi. Eu busco me sentir confortável no sentido de conquistar o lugar…“, disse, em março.
Passagem pelo Palmeiras
Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, e apesar de não ter jogado tanto, ajudou a equipe a vencer o Campeonato Brasileiro daquele ano. A partir de 2020 ele alcançou um outro patamar, sendo fundamental nos títulos do Estadual, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Em 2021, o meia, já como um dos protagonistas do time, conquistou novamente a Libertadores. No ano passado, venceu o Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e o Brasileirão.
Comentários estão fechados.