Galo já definiu nome de próximos jogadores que vai atrás no mercado

O Atlético-MG não vive a melhor fase na temporada, ocupando a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos. O Galo não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro pela nona rodada do torneio, em 1 a 0, e ao lado do técnico Felipão, atuou por seis jogos, com quatro empates e duas derrotas, números preocupantes ao time que carregava favoritismo sobre o título.

Na última segunda-feira (17), o Atlético empatou com o Goiás, adversário que briga na zona de rebaixamento, e acumulava apenas 11 pontos antes da partida. O maior problema foi a ausência de criatividade nas jogadas, criação de poucas finalizações, sem grande perigo ao adversário. Os resultados apontam para grande parte da torcida, a necessidade sobre reforços que possam movimentar o time.

De acordo com Fred Augusto, no Twitter, o Atlético pode estar de olho em dois nomes para o elenco comandado por Felipão: “O Galo tem conversas com dois atacantes sub-23 com muito bom potencial. Clube deseja contratar um deles, ambos estão atuando no exterior”, revelou. Recentemente, o Galo acompanhou a situação do atacante Rodrigo Muniz, do Fulham.

Felipão descarta desejo por reforços

O atual clube do brasileiro descartou qualquer possibilidade de empréstimo do jogador, algo que já dificultaria a vida do Atlético. Assim, a diretoria alvinegra ofereceu algo próximo à 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões), de maneira parcelada, levando em conta apenas 50% dos direitos do atleta. Contudo, o Fulham não demonstrou interesse e exige ao menos 8 milhões de libras (R$ 50 milhões).

Para o Atlético, o valor foge completamente da realidade do time, especialmente por tentar controle sobre a maior dívida do futebol brasileiro, reduzindo de maneira evidente a folha salarial. Para o técnico Felipão, as contratações ainda não são prioridades, e afirmou após o empate contra o Goiás, que deseja fortalecer seu grupo, recuperando a confiança de suas peças.

Comentários estão fechados.