Meia do Galo acerta contrato e vai jogar na Austrália
O Atlético-MG vive semana decisiva na temporada, especialmente em relação aos bastidores do clube, definindo mais um empréstimo no time. O meia Daniel Penha se despede da Cidade do Galo, rumo ao Western United, da Austrália, com um acordo válido até junho de 2024, data que marca o fim na temporada do futebol australiano. A notícia é vista com bons olhos para o jogador.
O atleta foi revelado pelo próprio Atlético, é um dos “crias da base”, mas nunca conseguiu cravar definitivamente seu espaço no time principal, seguindo na equipe de transição e atuando por empréstimos. Assim, passou por Newcastle Jets e Daegu, Coimbra, Sampaio Corrêa, Corinthians e Bahia, acumulando certa experiência e ganhando mais minutos em campo.
A Austrália não será uma novidade para Daniel Penha, já que o meia de 24 anos autou pelo local, justamente em acordo feito junto ao Newcastle Jets, entre 2021 e 2022. Na época, conquistou importante atuação, chamando novamente a atenção da Massa Atleticana, balançando as redes em cinco momentos e cravando 13 assistências em 24 jogos. Assim, se tornou interesse do Daegu.
Daniel Penha se recupera na Cidade do Galo
A equipe da Coreia do Sul correu contra o tempo para realizar um acordo com o Galo, e logo foi repassado, mas Daniel acabou sofrendo uma grave lesão no joelho, no final de setembro de 2022, ficando distante dos gramados por todo o restante da temporada. Assim, foi necessário retornar ao Brasil, para se recuperar na Cidade do Galo, um dos melhores centros de treinamento.
Em relação ao time principal do Atlético, a torcida vem cobrando a necessidade de reforços, especialmente diante dos últimos resultados, que colocaram o Atlético em queda na tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando a 12ª posição, com apenas 21 pontos. Desde a chegada do técnico Felipão, o Atlético ainda não conquistou nenhuma vitória, em seis jogos.
Comentários estão fechados.