Adeus Galo? Diretoria bate o martelo e define futuro do Rubens

No próximo sábado (22), o Atlético-MG entra novamente em campo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, encarando o Grêmio, ainda em busca da primeira vitória ao comando do técnico Felipão. O Galo não vive seu melhor momento na temporada, e entre os seis primeiros jogos ao lado de Scolari, acumulou quatro empates e duas derrotas, aumentando a cobrança da torcida por reforços.

A torcida se preocupa com a possibilidade de mais liberações no elenco, e de acordo com o jornalista Fábio Aleixo, um interesse teria chegado da Rússia, para contar com o lateral-esquerdo Rubens. O desejo seria do Dínamo de Moscou, que teria enviado uma proposta de aproximadamente € 5 milhões (R$ 26,8 milhões) ao clube mineiro, números que poderiam ser úteis aos cofres.

Contudo, ainda de acordo com as informações, o Galo gostaria de contar com Rubens até o final da temporada de 2023, enquanto o Dínamo revelava uma liberação imediata, pensando na pré-temporada europeia. No Twitter, a ‘Central do Galo’ revelou: “Galo informa que não existiu proposta pelo lateral-esquerdo Rubens. O clube não negociará o atleta nesta temporada”.

Atlético prioriza opções na lateral

A permanência de Rubens é uma preocupação a menos ao torcedor, especialmente pelo clube ter liberado recentemente o lateral-esquerdo Dodô, em negociação com o Santos. Assim, com mais uma saída, o Galo contaria apenas com Guilherme Arana, atleta que possui a titularidade garantida, mas voltou recentemente de uma grave lesão  multiligamentar no joelho esquerdo.

O Atlético viverá intensa preparação durante a semana, com o objetivo de se livrar da sequencia negativa. O Galo não vence desde o dia 3 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, quando derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Hulk, ainda ao comando do técnico Felipão. Além disso, aguarda uma importante decisão ao lado do Palmeiras, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.