América-MG pode atrapalhar o Galo em clássico contra o Flamengo

O Atlético-MG realizou no último domingo (16), a primeira partida não oficial da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O evento “Lendas do Galo” contou com um público de 20 mil torcedores, algo que oferece uma expectativa para que finalmente mande seus jogos para o novo estádio. Enquanto isso, ainda quebra a cabeça sobre datas disponíveis no Mineirão e no Independência.

No dia 29 de julho, o Atlético enfrentará o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por priorizar a realização de um show de pagode, o Mineirão não poderá ser o palco para o confronto entre as equipes. Assim, a partida caminhou para o Independência, às 21h. No entanto, o dono da casa é o América, que poderá ser uma “pedra no caminho” para que o duelo se concretize no Horto.

O América conseguiu se classificar diante do Colo Colo, em participação na repescagem da Sul-americana. Por isso, caso a Conmebol confirme o confronto de ida das oitavas de final, contra o Red Bull Bragantino no 1º de agosto (terça-feira), o Atlético teria que pensar em uma outra opção. Neste caso, o Coelho teria que atuar diante do Palmeiras no sábado anterior, no mesmo dia do confronto do Galo.

Atlético busca solução para encarar o Flamengo

Mesmo com a partida já definida para a data, o América possui a preferência para atuar no Independência, ressaltando que a regra exige uma pausa de no mínimo 66 horas entre um jogo e outro. De acordo com a Rádio Itatiaia, ainda há esperanças de que a Conmebol defina o confronto do Coelho para 2 ou 3 de agosto. Assim, poderia receber o Palmeiras no domingo (30).

A questão de datas ainda é o menor problema para o Atlético, que vive sua pior fase em comparação aos últimos anos. O clube não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, por apenas 1 a 0. Além disso, ainda não venceu ao comando do técnico Felipão, que acumula seis jogos, quatro empates e duas derrotas.

Comentários estão fechados.