4R’s perdem a paciência e mandam recado direto para conselheiros do Galo
Na véspera da reunião do Conselho Deliberativo, na qual será votada a transformação do Galo em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), os 4R’s enviaram uma carta aberta aos conselheiros. Nesse documento, o grupo reconhece falhas em sua gestão e defende que o projeto de clube-empresa é a única saída. Veja parte do documento:
“Até hoje, fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance. Há muitos anos, ajudamos o Clube, em momentos difíceis e importantes, como vocês bem sabem.Agora, temos de buscar o caminho da sustentabilidade, e a SAF é a única opção que entendemos possível para isso”.
Os protestos
A insatisfação de torcedores do Atlético com relação à implantação da SAF se manifestou não apenas nas redes sociais, mas também em um protesto presencial realizado ontem, em frente à sede do clube, em Lourdes. Membros da organizada Torcida GDR Alvinegra, participaram da manifestação, e são um dos principais responsáveis pela iniciativa do Manifesto da Massa, onde expressam seus pedidos e preocupações em relação ao processo.
O protesto foi caracterizado por cânticos e palavras de ordem que expressavam críticas, principalmente direcionadas aos 4 R’s – Rafael Menin, Renato Salvador, Ricardo Guimarães e Rubens Menin. Esses investidores vão adquirir a maior parte das ações da Galo Holding, que está negociando a compra de 75% da SAF por R$ 913 milhões, com R$ 313 milhões desse montante sendo abatidos em dívidas com o próprio grupo.
Confira alguns cantos dos torcedores:
- “4 R’s ‘otário’, o Galo é do povo e não de bilionário”
- “Ôh, cadê o conselho? Venderam o shopping e não sabem do dinheiro”
- “Essa é de rir. Querem comprar, mas não querem investir”
Comentários estão fechados.