James Rodríguez e +3: Atlético-MG pode contratar barca de reforços da Colômbia
O Atlético-MG vive uma das piores fases em comparação aos últimos anos, e o campeão brasileiro de 2021, segue em queda na tabela, ocupando a 12ª posição, com apenas 21 pontos. O Galo não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro pela nona rodada do Brasileirão. Com a ausência de vitórias, as atuações insuficientes, a torcida passa a considerar a necessidade de reforços.
De acordo com informações do jornalista Fred Ribeiro, a folha salarial do futebol do Atlético (jogadores + comissão) varia entre R$ 14 milhões por mês, e ainda é um dos maiores vencimentos no futebol brasileiro. Lidando com a maior dívida do futebol nacional, o clube ainda não se movimentou na atual janela de transferências, mas segue de olho nas possibilidades, livres no mercado da bola.
O portal ‘Diário de Transferências’ publicou no Twitter, uma lista com 50 jogadores livres no mercado, entre eles, o sonhado por grande parte da torcida, James Rodríguez. O atleta segue sem clube desde que deixou o Olympiacos, já há algumas semanas. Outro colombiano que já foi especulado com a camisa do Atlético em 2023, é o zagueiro Yerry Mina, que também desperta interesse em outros clubes no Brasil.
Pensando em atletas já conhecidos, Diego Costa segue sem clube desde que deixou o Wolverhampton. O atleta foi uma das marcantes contratações do Atlético em 2021, formando um elenco praticamente imbatível, contudo, saiu naquele mesmo ano, em dezembro, alegando a não adaptação da família. Recentemente, como informou o canal ‘Bica Galo’, o jogador foi oferecido ao Atlético.
Pensando em reforços para o setor ofensivo, Luciano Vietto também está livre no mercado da bola, e ainda no mês anterior, foi especulação entre a torcida do Galo. Corinthians, Internacional e Palmeiras também eram citados como possíveis interessados, mas não caminharam em negociações.
Comentários estão fechados.