Solução para o 2023 do Galo está nas categorias de base do clube

Após um decepcionante empate sem gols diante do Goiás, na última segunda-feira (17), o Atlético-MG vive semana de preparação para retornar aos gramados no próximo sábado (22). O confronto será diante do Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, um grande desafio para o Galo. A equipe gaúcha atua em fase satisfatória, ocupando a terceira posição na tabela, com 26 pontos.

Enquanto isso, o Atlético, campeão brasileiro de 2021, ocupa a 12ª posição, com 21 pontos, ainda em busca da primeira vitória ao lado do técnico Felipão. O treinador chegou com a expectativa de firmar o favoritismo da equipe mineira, que ainda caminhava entre as primeiras posições, no entanto, o rendimento caiu de maneira impressionante, sem nenhuma vitória desde o dia 3 de junho.

Desde a chegada de Scolari, o Galo empatou em quatro momentos, e foi derrotado em outros dois. A torcida passa a cobrar reforços, mas diante da dificuldade financeira, pode analisar opções em seu próprio elenco, especialmente nas categorias de base. De acordo com Lucas Tanaka, no Twitter, Alisson é o nome da vez, tem treinando muito bem e tem agradado a comissão técnica na Cidade do Galo.

Galo pode encontrar maiores oportunidades aos garotos da base

A informação é extremamente importante, considerando que o Atlético ainda não se movimentou na janela de transferências, e ainda tenta enxugar a folha salarial, enfrentando a maior dívida do futebol brasileiro. Nas redes sociais, Tanaka ainda questiona: “Edenilson, Vargas, Pedrinho e Cia sempre aparecem no time, por que o garoto não recebe mais oportunidades então?”, comentou.

Os nomes tem ganhado maior parte das críticas dos torcedores, especialmente por completarem grandes salários no clube, mas não apresentarem bons rendimentos em campo. Após o último empate diante do Goiás, Felipão foi questionado sobre a possibilidade de contratações, mas negou o desejo por novos nomes, e revela buscar a confiança do próprio time.

Comentários estão fechados.