Rivais da Série A querem contratar zagueiro multicampeão pelo Galo
Ao final da temporada de 2022, o Galo se despediu do zagueiro multicampeão Junior Alonso, mas ainda tentava um acordo com o Krasnodar, na tentativa de seguir com o atleta por empréstimo, até junho de 2023. No entanto, o time russo pagou caro pelo defensor e negou o acordo. Já em nova janela de transferências, o paraguaio é novamente especulado entre as equipes brasileiras.
Vestindo a camisa alvinegra, Alonso levantou as taças do Campeonato Mineiro em 2020 e do Triplete Alvinegro em 2021, com o Estadual, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Além disso, se destacou como um dos melhores jogadores na posição. Em 2022, não contou com um ano extremamente feliz ao lado da Massa, em altos e baixos, mas ainda garantiu a conquista da Supercopa do Brasil.
De acordo com informações do portal ‘Mercado da Bola’, o próprio Atlético-MG, o Palmeiras e o Santos estão de olho na situação do jogador e gostariam de contar com o zagueiro para a sequência do ano. O Santos é um dos principais interessados e possui negociações em andamento. Grande parte da torcida mineira gostaria do retorno do jogador, especialmente pelo passado memorável.
Atlético pode sonhar novamente com zagueiro do Triplete
No Palmeiras, Alonso seria uma tentativa válida de reposição, caso a saída de Gustavo Gomez se concretize nos próximos dias, em interesse ao futebol árabe. Para o Atlético-MG, além de representar um passado satisfatório, seria uma maneira de se movimentar no mercado, buscando um nome que eleva o nível do elenco. O Galo apresenta resultados extremamente negativos.
O Atlético possui a maior dívida do futebol brasileiro e ainda não se movimentou na atual janela de transferências, exatamente por priorizar a redução na folha salarial. Contudo, não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro na nona rodada do Campeonato Brasileiro, e busca uma recuperação ao lado do técnico Felipão.
Comentários estão fechados.