Everson invocou o São Victor e salvou o Galo na Libertadores

Em poucos dias, o Galo entrará novamente em campo pela Copa Libertadores da América, e no último dia 20 de junho, o clube mineiro completou dois anos da classificação histórica diante do Boca Juniors, por 3 a 1 na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, no Mineirão. O jogo de ida das oitavas, na Argentina, também terminou em um placar sem gols.

Na ocasião, o goleiro que vestia a camisa do Galo foi o destaque da noite, Everson tomou a noite com um brilho próprio, e afastou qualquer tipo de críticas sobre suas atuações. O arqueiro foi responsável por defender as cobranças de Villa e Rolón, contou com uma isolada de Izquierdóz e ainda cravou a última cobrança para a equipe mineira, levando time à classificação histórica.

A noite de destaque do goleiro foi nostálgica ao torcedor atleticano, que lá em 2013, na primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, tinha Victor, que logo foi apelidado de Santo. Na época, o goleiro foi responsável por defender o pênalti de Riascos, no confronto de volta contra o Tijuana, classificando o time à semifinal da competição, em um feito histórico.

Atlético reencontra adversário de 2021

Ainda em 2021, o Atlético parecia imbatível e não parecia ter obstáculos para vencer todos os títulos daquele ano, com uma sequência impecável, que logo o levou à taça do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Na Libertadores, no entanto, parou na semifinal, em uma eliminação após empates nos jogos de ida e volta, contra o Palmeiras, quando a regra do gol fora ainda era válida.

Para a Libertadores de 2023, o desafio será literalmente o mesmo, no entanto, ainda nas oitavas de final. Após derrotar Carabobo e Millonarios, se classificar na fase de grupos na segunda posição, o Galo foi novamente sorteado junto ao Palmeiras, e terá o primeiro jogo da decisão em casa, no dia 2 de agosto. A expectativa é que Everson tenha mais uma noite feliz na competição.

Comentários estão fechados.