Salário do Coudet no Internacional vai assustar qualquer torcedor do Galo
O técnico Eduardo Coudet deixou o Atlético-MG ainda em 10 de junho, comunicando sua saída nos vestiários do Mineirão, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Para o treinador, os resultados não o levariam à conquista de títulos e a ausência de reforços no time incomodavam. Com a diretoria do Galo, deixou um clima extremamente negativo, especialmente sobre as cobranças.
Em certo momento, o treinador cobrou de maneira pública as promessas por contratações, expondo o planejamento da diretoria, que se movimentou para buscar os desejos de Coudet. O argentino chegou ao clube com a missão de reformular o elenco e recuperar o favoritismo do time, que não viveu uma temporada satisfatória em 2022. Para isso, embolsava cerca de R$ 900 mil mensais no Atlético-MG.
No entanto, o treinador não ficará muito tempo longe do futebol brasileiro, e já está ao lado do Internacional, onde chega para substituir Mano Menezes. Seu salário para retornar ao primeiro clube que treinou no Brasil, é inferior ao que recebia para atuar no Galo, algo próximo à 700 mil mensais. Coudet ainda é um nome que divide opiniões, tanto na equipe gaúcha, quanto no Atlético.
Coudet se complica com o torcedor do Galo
Eduardo Coudet viveu pressão extrema com a camisa alvinegra, especialmente após eliminação precoce pela Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, para o Corinthians. Na ocasião, o Galo venceu o duelo de ida por 2 a 0, sem grande perigo do adversário, mas acabou derrotado no jogo de volta pelo mesmo resultado, eliminado nos pênaltis. As escolhas de Chacho surpreenderam negativamente.
No confronto de volta na Neo Química Arena, Coudet entrou com um time completamente modificado, deixando o atacante Hulk, um dos principais jogadores do time, no banco de reservas. A escolha deu uma motivação extra ao dono da casa, que entendeu as escolhas dos jogadores como um desdenho. Logo após a eliminação, a torcida Galoucurar exigiu sua saída, dizendo não ser um nome bem-vindo.
Comentários estão fechados.