Felipão perde barca de 5 jogadores para o próximo jogo do Galo no Brasileirão
Após um decepcionante empate em 0 a 0 diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, o Galo entra em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (22), às 21h, diante do Grêmio. O técnico Felipão contou novamente com alguns dias de preparação, em busca de resgatar a confiança do elenco, que não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro na nona rodada.
O encontro diante do Grêmio é válido pela 16ª rodada do Brasileirão, e a equipe gaúcha busca a vitória em casa, especialmente por ocupar a terceira posição da tabela, com 26 pontos. O Galo, no entanto, vive sua pior fase dos últimos anos, ocupando a 12ª posição, com apenas 21 pontos. Para o técnico Felipão, o desafio será extra, já que ainda não venceu com a camisa do Galo.
Ao todo, são seis jogos, quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians). Contudo, o Galo ainda não chega completo para a partida contra o Grêmio, e Scolari contará com as ausências de Guilherme Arana, Jemerson e Vargas, cumprindo suspensão, além de Zaracho e Hyoran, que continuam no Departamento Médico.
Atlético se prepara para sequência de desafios
No entanto, a novidade é sobre o retorno de Cristian Pavón e Bruno Fuchs, que foram ausências no confronto diante do Goiás, na rodada anterior. O argentino vinha de uma sequência de destaque, e poderá contribuir para o Galo volte a vencer. Além do doloroso empate na 15ª rodada, o Atlético contou com o novo capitão, Arana, expulso após cotovelada em bola parada.
O lateral-esquerdo foi escolhido para carregar a braçadeira, já que o atacante Hulk fez um pedido, por entender que não acumula um bom relacionamento com a arbitragem. O Atlético chega para desafios intensos, e logo após encarar o Grêmio fora de casa, receberá o Flamengo no Independência, um confronto anterior ao duelo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Comentários estão fechados.