Notícia sobre rebaixamento chega na Cidade do Galo e leva torcida ao desespero

O Galo vive semana intensa de preparação, já que retorna aos gramados no próximo sábado (22), diante de um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio. A partida será válida pela 16ª rodada da competição, e a equipe gaúcha chega como favorita, tanto por atuar em casa, ao lado de sua torcida, quanto por ocupar a terceira posição na tabela, com 26 pontos.

Enquanto isso, o Galo, campeão brasileiro de 2021, ocupa a 12ª posição, com 21 pontos, com uma das piores fases em comparação aos últimos anos. Além de seguir em queda livre na tabela, o Atlético acumulou apenas três pontos nos últimos 15 possíveis, um aproveitamento próximo à 20%. Assim, levando em consideração as últimas cinco rodadas, possui a terceira pior campanha do Brasileirão.

O setor ofensivo é uma das partes mais criticadas do elenco, já que o Atlético balançou as redes apenas quatro vezes no período, enquanto sofreu sete gols. A última vez em que o clube comandado por Felipão cravou mais de um gol na partida, foi diante do América, na vitória em 2 a 2, no dia 2 de julho. Os números ao lado do treinador são extremamente decepcionantes e não correspondem às expectativas.

Atlético terá sequência de desafios

Quando Eduardo Coudet se despediu do Atlético, o clube ainda brigava no G4, desde então, segue em sequência inacreditável. Ao comando do técnico Felipão, o Galo atuou em seis oportunidades, empatou quatro (Fluminense, América, Libertad e Goiás), e acabou derrotado em duas (Fortaleza e Corinthians). No entanto, os próximos jogos serão ainda mais desafiadores.

Após a tentativa de buscar a primeira vitória contra o Grêmio, o Atlético receberá o Flamengo em Belo Horizonte, no dia 29 de julho, pela 17ª rodada. No entanto, não para por aí, e já no dia 2 de agosto, terá o confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O adversário será pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras.

Comentários estão fechados.