Volante especulado no Atlético-MG acerta com rival da Série A
Na noite desta quinta-feira (20), o Atlético-MG foi informado que um de seus antigos alvos no mercado da bola assinou com outra equipe da Série A do Brasileirão.
Trata-se de Diego Pituca, de 30 anos. O volante, atualmente no Kashima Antlers, do Japão, assinou um pré-contrato com o Santos e irá se apresentar no clube, a partir de 1º de janeiro de 2024. A diretoria do Peixe ainda tem um acordo com os japoneses para antecipar o retorno do jogador.
“Diego Pituca está de volta ao Santos! Com vínculo com o Kashima Antlers até 1º de janeiro de 2024, o meia assinou pré-contrato com o Peixão nesta quinta, garantindo o seu retorno ao Clube por quatro anos.”, postou o clube, em suas redes.
Apesar das tratativas, a direção do Kashima não abre mão de receber quatro milhões de dólares (R$ 19,2 milhões) e a tendência é de que o retorno seja mesmo em janeiro. No começo do mês, o portal One Football chegou a informar que Pituca havia sido oferecido para o Galo, mas o negócio não foi para a frente.
Além do Atlético, outro clube que teve seu nome ligado ao volante, foi o Internacional, que também não chegou em um acordo com o clube japonês. Um dos destaques do Santos, entre as temporadas de 2018 e 2021, Pituca nunca escondeu o carinho pelo clube e deu preferência ao alvinegro nas negociações para voltar ao Brasil.
Confira o anúncio feito pelo Santos
DIEGO PITUCA VOLTA PARA O SANTOS FC
O jogador Diego Pituca voltará a vestir a camisa do Santos Futebol Clube. Com vínculo com o Kashima Antlers, do Japão, até o dia 1º de janeiro de 2024, o meio-campo assinou pré-contrato com o clube santista nesta quinta-feira (20), garantindo o seu retorno ao time por quatro anos.
Agora o Clube santista tenta a liberação do atleta junto ao clube japonês ainda nesta janela de transferências. Tanto Pituca quanto o presidente Andres Rueda sempre mantiveram contato para o futuro retorno à Vila Belmiro.
Natural de Mogi Guaçu (SP) e atualmente com 30 anos, Pituca chegou ao Santos em 2017 e ganhou a primeira oportunidade na equipe profissional em 2018, se tornando um dos jogadores com maior identidade com a torcida. Se despediu em janeiro de 2021, após a final da Copa Libertadores. Fez 155 jogos com a camisa 21 do Santos, com oito gols e oito assistências.
Santos FC
Comentários estão fechados.