Menin surpreende e anuncia CEO da SAF do Atlético-MG

Logo após a aprovação do modelo da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), pelo Conselho Deliberativo do Galo, o empresário e um dos acionistas do novo projeto, Rubens Menin, confirmou algumas informações importantes sobre a estrutura do negócio.

Em rápida entrevista, na sede do clube, Menin afirmou que o atual presidente do Atlético, Sérgio Coelho, terá um papel importante na SAF alvinegra. Ele será CEO do futebol na nova estrutura organizacional atleticana.

Vale destacar que Sérgio atuará ao lado de um diretor de futebol, cargo que atualmente é ocupado por Rodrigo Caetano, que ainda não tem presença confirmada para a próxima temporada. A assessoria do clube também confirmou que Bruno Muzzi, atual CEO do clube associativo, também será o CEO financeiro da SAF.

“Fizemos a SAF por necessidade. A nossa gestão assumiu o Atlético R$ 1,3 bilhão de dívidas. Conseguimos dobrar o faturamento do clube. Em 2019, o maior faturamento até então tinha sido R$ 293 milhões em 2020, pandemia, e não considero porque foi muito baixo”, disse Sérgio, após a aprovação do projeto.

“Do maior faturamento até então, aumentamos 50%. Continuamos gastando quase a mesma coisa que antes, e não conseguia resolver as dívidas. Por isso o motivo de fazer a SAF, uma SAF transparente, correta”, concluiu.

Confira o pronunciamento oficial do Atlético-MG

Comentários estão fechados.