Curtiu? Presidente da Galoucura fala sobre a SAF do Atlético-MG
O Conselho Deliberativo do Atlético-MG aprovou, em votação realizada ontem, a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Esse novo modelo implica que a associação manterá 25% das ações, enquanto os investidores adquirirão os outros 75% das cotas por meio da empresa Galo Holding, que foi criada especificamente para esse propósito.
O presidente da Galoucura, Josimar Júnior, mais conhecido como Josias, falou sobre o tema logo após a finalização do processo. Veja:
Rubens Menin exalta SAF
Vale lembrar que a maior parte da Galo Holding será de propriedade dos 4 R’s: Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães. Eles adquirirão 78% das ações da SAF.
Após a aprovação, Rubens expressou sua felicidade com o novo passo dado pelo clube, e destacou que, ao assumir o controle do Alvinegro por meio da Galo Holding, a responsabilidade aumenta. Vale lembrar que nos últimos anos, os mecenas citados fizeram parte do órgão colegiado que comandava o Atlético.
“Super satisfeito. Acho que a responsabilidade aumenta, esse grupo é sensacional. Essa turma que está aí, Renato [Salvador], Ricardo [Guimarães], Zé Murilo [Procópio], Sérgio [Coelho], Rafael [Menin] que está chegando, todo mundo. A união dessa turma faz a gente ter coragem. Podemos prometer mais dedicação, mais empenho, e vamos ver se a gente consegue levar esse Galo onde merece, ao pedestal de sempre”, disse.
Por fim, o empresário enfatizou que a SAF terá donos que são atleticanos, e destacou que a participação dos investidores, incluindo os 4 R’s, está enraizada na paixão pelo clube. Menin expressou sua esperança de que a Massa apoie e se engaje nessa nova fase do Atlético.
Comentários estão fechados.