Felipão completa marca positiva no Atlético-MG
No dia 20 de junho, Felipão teve sua apresentação ao elenco do Atlético-MG no Rio de Janeiro, momentos antes do embarque da delegação para Volta Redonda, onde o time enfrentaria o Fluminense. No entanto, após um mês (e um dia) desde sua chegada, o gaúcho ainda não conseguiu conquistar sua primeira vitória.
- 21/06 – Fluminense 1 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro
- 24/06 – Fortaleza 2 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro
- 27/06 – Libertad-PAR 1 x 1 Atlético – Copa Libertadores
- 02/07 – Atlético 2 x 2 América – Campeonato Brasileiro
- 08/07 – Atlético 0 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
- 17/07 – Goiás 0 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro
Após seis jogos no comando do Galo, ele ainda não conquistou um resultado positivo, sendo quatro empates e duas derrotas. Quando Scolari assumiu, o Alvinegro estava próximo do G-4, mas atualmente encontra-se apenas na 12ª posição da tabela, com 21 pontos.
Sem dúvida, o desafio que o experiente treinador enfrenta está se tornando cada dia mais complexo. A agenda inclui partidas contra adversários de peso, como o Grêmio em Porto Alegre, o Flamengo em Belo Horizonte, o Palmeiras em casa, pela Libertadores, e também o São Paulo fora de casa.
O empate amargo com o Goiás
O narrador da rádio Itatiaia, Mário Henrique Caixa, fez duras críticas à equipe alvinegra após o empate sem gols com o Goiás, na última segunda-feira (17), no estádio da Serrinha, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele se mostrou otimista com o restante da temporada.
“Ainda há que se salvar o ano, permaneço otimista porque o Atlético tem bons jogadores sim. Tem que arrumar a casa e entrar com uma formação melhor. Entrar com uma formação característica do Atlético, pelo menos nesses últimos anos, que foi um time que atacou, buscou o gol, time que conquistou títulos“, disse.
Comentários estão fechados.