Meia do Galo faz as malas e vai jogar na Europa
O Atlético-MG entra em campo apenas no próximo sábado (22), quando encontra o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo assim, contou com uma semana agitada nos bastidores. Entre as decisões, o Galo se despede do volante Vitinho, de 18 anos, que será emprestado ao Dnipro, o vice-campeão ucraniano. O empréstimo é de uma temporada, com opção de compra ao final do acordo.
No contrato, a equipe acompanha o valor de € 1 milhão (R$ 5,3 milhões) por 50% dos direitos do jogador. Vitinho já está no novo clube, se apresentou aos companheiros e a torcida durante a semana. O jogador atua na equipe sub-20 do Galo e ainda não contou com oportunidades no time profissional, algo que pode ter influenciado seu empréstimo, para buscar experiência.
Na atual temporada, o atleta atuou em 21 momentos com a camisa do Atlético, se desdobrando entre o Campeonato Brasileiro Sub-20, a Copa SP de Futebol Júnior e o Campeonato Mineiro da categoria, balançando as redes em seis oportunidades. Será uma oportunidade satisfatória para que Vitinho ganhe mais minutos em campo, em um local que recebe muitos brasileiros.
Vitinho terá início agitado em novo clube
O Dnipro atua na fase preliminar da Champions League e enfrentará o Panathinaikos, da Grécia, na semana seguinte, em decisão de duelos de ida e volta. O primeiro confronto acontece em Kosice, na Eslováquia, a casa do time ucraniano nos jogos da Uefa. Assim, caso avance em mais uma etapa, o clube ainda terá que superar mais duas fases para alcançar os grupos do torneio.
Pensando na equipe principal do Atlético, o clube ainda não se movimentou para buscar reforços na atual janela de transferências, vivendo uma das piores fases em comparação aos últimos anos. Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 12 ª posição, com apenas 21 pontos, e não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro, pela nona rodada.
Comentários estão fechados.