Felipão recebe péssima notícia após mais uma derrota do Atlético-MG
Em partida cercada de polêmicas, o Atlético-MG foi superado pelo Grêmio, por 1 a 0, jogando fora de casa. Com o resultado, o alvinegro estacionou na 13ª posição do Campeonato Brasileiro e manteve o incômodo jejum de vitórias.
Após a confirmação da derrota, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari chegou ao maior período sem vitórias, desde a reta final da temporada de 2016, quando o time teve cinco empates e três derrotas em sequência.
O último triunfo do Galo foi no dia 6 de junho, quando a equipe superou o Alianza Lima, fora de casa, pela Libertadores. Naquela partida, o time ainda era comandado por Eduardo Coudet, que pediu demissão, após o empate contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão.
Desde então, o Galo passou a ser comandado por Felipão, que estreou no empate contra o Fluminense, no dia 21 de junho. Sob o comando de Scolari, a equipe disputou sete jogos, com três derrota e quatro empates. Além da péssima sequência sem vitórias, joga contra o trabalho do técnico o fato do Atlético ter despencado da 4ª para 13ª posição no Brasileiro.
Precisando urgentemente de um resultado positivo, o Galo terá mais uma semana livre, até o duelo contra o Flamengo, no próximo sábado (29), às 21h, no Independência. Para esta partida, o comandante alvinegro poderá contar novamente com Guilherme Arana, Jemerson e Vargas, que estavam suspensos e não encararam o Grêmio.
Últimos jejuns de vitória do Galo
2023 – 8 jogos (5E+3D)
2022 – 6 jogos (3E+3D)
2019 – 5 jogos (2E+3D)
2019 – 5 jogos (5D)
2018 – 6 jogos (4D+2E)
2016 – 8 jogos (5E+3D)
Comentários estão fechados.