Galo recebe notícia que pode prejudicar o planejamento para a próxima temporada
Na noite do último sábado (23), o Galo foi superado pelo Grêmio, jogando fora de casa. Apesar da boa atuação, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari não conseguiu evitar mais uma derrota e chegou ao oitavo jogo seguido sem vitórias.
Com o resultado, o Galo foi ultrapassado pelo Cuiabá, que venceu o São Paulo, por 2 a 1 e passou a ocupar a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o time se encontra fora da zona de classificação para Copa Sul-Americana de 2024, algo que seria bastante prejudicial para o planejamento da próxima temporada.
Com premiações milionárias, as competições continentais são fundamentais no orçamento dos clubes brasileiros. Vivendo situação financeira complicada e iniciando a transição para o modelo da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Atlético-MG, certamente conta com a classificação para fazer um ano tranquilo em termos financeiros.
Ainda assim, o clube tem a classificação para a Libertadores como grande meta para o segundo semestre. Há 5 pontos do Fluminense, primeira equipe no G-6, o Galo precisa de uma recuperação imediata no Brasileiro. Na próxima semana, o alvinegro irá enfrentar o Flamengo, no Independência, em busca da primeira vitória sob o comando de Felipão.
Além disso, o alvinegro ainda está vivo na atual edição da Libertadores. Classificado para as oitavas de final, a equipe irá encarar o Palmeiras, pelas oitavas de final da competição. A partida de ida será no dia 2 de agosto, no Mineirão. O confronto decisivo acontecerá na semana seguinte, na casa dos palmeirenses. Vale destacar que o campeão também garante vaga na próxima edição da Libertadores.
Comentários estão fechados.