Felipão pode ser demitido logo após esse jogo do Atlético-MG
O Atlético-MG enfrenta um período difícil no Campeonato Brasileiro. O time vive uma sequência negativa de sete jogos sem vitória no torneio, totalizando oito partidas sem triunfos no ano.
No confronto deste último sábado (22), contra o Grêmio, o gol de Ronald aos 9 minutos do primeiro tempo resultou em uma derrota de 1 a 0. Com esse resultado, o Galo permaneceu com 21 pontos na tabela e caiu para a 13ª posição no campeonato.
O Alvinegro ainda não conseguiu vencer desde que Felipão assumiu o comando da equipe, substituindo o argentino Eduardo Coudet. O último triunfo do time aconteceu há 48 dias, no dia 6 de junho, quando derrotaram o Alianza Lima por 1 a 0, no Peru, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Por essa sequência negativa, alguns torcedores já questionam o trabalho do experiente treinador. No entanto, acredita-se que uma troca no comando está longe de acontecer, principalmente pela proximidade com o jogo diante do Palmeiras, pelas oitavas de final da “liberta”.
Felipão pressionado?
Apesar de ainda não ter conquistado um resultado positivo desde que assumiu o comando alvinegro, Felipão não se sente pressionado. Após a derrota para o Tricolor Gaúcho, o treinador elogiou o desempenho dos jogadores e ressaltou que a derrota foi resultado de detalhes no jogo – vale lembrar que houve um polêmico gol anulado de Alan Kardec, já no final da partida.
“Qual pressão? De quem? Não sinto pressão, trabalho todo dia junto com os jogadores. Eles estão fazendo o possível e o impossível para fazer os resultados. Não conseguimos o resultado hoje por detalhe, coisas que acontecem no futebol. Aliás, não existe mais o termo futebol, acabaram com o futebol”, disse.
Comentários estão fechados.