Novo reforço do Galo? Bernard estaria próximo de retorno ao Brasil
O meia-atacante Bernard, revelado nas categorias de base do Galo, vem tendo seu nome ligado ao Sport. Helberdan Torres, que escreveu sobre o time de pernambuco, compartilhou em seu Twitter que o “Leão” sondou a situação do jogador de 30 anos e estaria procurando investidores para avançar na contratação.
No entanto, uma possível negociação no momento seria complicado, pelo fato do “cria” do Atlético ter contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até meados de 2024. Após o final desse vínculo, ele deve pensar em um retorno ao Brasil, e como já disse em várias entrevistas, o Alvinegro é sua prioridade.
Com a camisa preta e branca foram 100 jogos, com 22 gols marcados. Além disso, ele venceu três títulos: Campeonato Mineiro (2012 e 2013) e Copa Libertadores.
Maior venda da história do clube
Em 2013, o Galo vendia Bernard ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões, na época), sendo a maior venda da história do clube. No entanto, grande parte desse montante não chegou aos cofres do Alvinegro devido a questões tributárias.
Cerca de 60% do valor total foi retido pela Justiça no exato momento da assinatura do contrato. A retenção desses fundos desencadeou uma longa e complicada situação, tendo consequências significativas para as finanças do clube.
A disputa se estendeu por um período de três anos e nove meses, envolvendo intensas negociações, reuniões e acordos costurados, inclusive com viagens a Brasília. Em abril de 2017, o departamento jurídico do Atlético obteve sucesso em desbloquear os fundos retidos, permitindo assim antecipar o pagamento de parcelas referentes ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).
Comentários estão fechados.