Atleta do Galo vai fazer a estreia na Copa do Mundo

Nesta segunda-feira (24), o dia amanheceu em festa ao futebol nacional, pela estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. O placar pontuou a superioridade do elenco comandado por Pia Sundhage, que derrotou o Panamá logo no primeiro jogo, por 4 a 0, com três gols de Ary, e um de Bia Zaneratto. Na Cidade do Galo, o clima também é de comemoração.

Representando o Galo Futebol Feminino, a zagueira Jorelyn Carabalí recebeu a convocação para defender a Seleção Colombina, para a Copa do Mundo Feminina. As datas se dividem entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. No caso da defensora alvinegra, a estreia também será nesta segunda-feira (24), no entanto, às 21h, contra a Coreia do Sul.

A expectativa da Massa Atleticana é grande, encaminhando energias positivas à atleta. Jorelyn, de 25 anos, foi anunciada ainda no início da temporada de 2023, após se despedir do Deportivo Cali. A ansiedade para defender a camisa da Colômbia não é uma novidade, já que a atleta atuou como titular na última edição da Copa América Feminina, que foi realizada justamente em seu país natal.

Jorely comenta expectativa para a Copa do Mundo

Com a camisa do Atlético, Jorelyn também garantiu a titularidade e balançou as redes em três momentos ao lado da Massa Atleticana. Além de representar mais um grande feito para sua carreira, a zagueira ainda leva o nome do Galo Futebol Feminino para longe, atraindo olhares ao clube. Nas redes sociais, o time divulgou a expectativa da atleta para a partida de estreia.

“A verdade é que estou muito feliz, orgulhosa e ansiosa para jogar o primeiro jogo. Será uma partida fundamental para iniciarmos o nosso sonho. Nossa equipe tem trabalhado muito bem. Temos certeza que com personalidade, esforço e foco chegaremos a essa final e realizaremos o sonho de conquistar a taça”, comentou.

Comentários estão fechados.