Galo foi prejudicado? Ex-árbitros falam sobre polêmica no Brasileirão
O Galo sofreu mais uma derrota sob o comando de Felipão, dessa vez, por 1 a 0 para o Grêmio. No entanto, o gol anulado de Alan Kardec, já no final da partida, foi alvo de muitas reclamações por parte da equipe alvinegra.
O portal UOL entrevistou alguns ex-árbitros a respeito do lance, e todos eles concordaram unanimemente com a decisão da arbitragem. Veja:
- Alfredo Loebeling: “Acho que o gol do Alan Kardec foi muito bem anulado, essa é a finalidade do VAR. ‘Ah, mas é muito pouco’, isso não é o que diz o protocolo. O protocolo diz que se tiver [à frente] tem que anular. Eu anularia“.
- Renato Marsiglia: “Não irei brigar com a tecnologia. Concordo que é injusto e que vai contra a essência do futebol. Mas centenas de gols já foram anulados nas mesmas circunstâncias. Paciência. É a lei…”
- João Paulo Araújo: “O VAR agiu certo, foi muito bem. Foi exatamente para isso que foi introduzido o VAR, para dirimir essas dúvidas, porque, para o auxiliar a olho nu, fica muito difícil de ver se o ombro, o braço ou a perna estão na frente“.
Tanto Felipão, quanto Hulk, saíram na bronca pelo lance em questão. Fato é que o Atlético novamente não conseguiu vencer sob o comando do experiente treinador – são sete jogos até o momento, com quatro empates e três derrotas.
Próximo jogo
O Alvinegro volta a campo no sábado (22), novamente pelo Campeonato Brasileiro. O duelo é contra o Flamengo, ás 21h, no Independência.
A equipe estacionou na segunda parte da tabela, e no momento se encontra na 13° colocação. A campanha consta com cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Comentários estão fechados.