Alexandre Mattos no Galo? Jornalista traz bomba envolvendo ex-diretor do clube
Com a possível saída do diretor de futebol Rodrigo Caetano, alguns nomes vem sendo ligados ao Galo. Um deles é o de Alexandre Mattos, atual CEO do Athletico-PR, que já passou pelo Atlético em 2020. No entanto, Lucas Tanaka garantiu que não existe possibilidade de uma volta.
Vale lembrar que Mattos desempenhou um papel importante ao atender diversas solicitações de Jorge Sampaoli e contribuir para a montagem da base do time que conquistaria o título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. No entanto, o dirigente acabou sendo demitido no início do ano seguinte, após a chegada da nova diretoria, que continua administrando o clube até os dias atuais.
A passagem
Após a humilhante eliminação na Copa do Brasil diante do Afogados-PE, o Alvinegro tomou algumas medidas para reformular o departamento de futebol. O primeiro passo foi a contratação de Sampaoli como treinador, e logo em seguida, no dia 12 de março, o clube anunciou a chegada de Alexandre Mattos para atuar como dirigente.
Sob o comando de Mattos no departamento de futebol, o Galo realizou um total de 11 contratações, todas elas com a aprovação do comandante argentino. O clube trouxe o goleiro Everson, o lateral-direito Mariano, os zagueiros Junior Alonso e Bueno, o volante Léo Sena, os meias Alan Franco e Matías Zaracho, além dos atacantes Keno, Marrony, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas.
No total, foram investidos R$ 142,9 milhões nas contratações mencionadas anteriormente. Essa cifra inclui os gastos com os 11 reforços, bem como o valor investido na aquisição dos direitos econômicos do meia Nathan, comprado junto ao Chelsea, da Inglaterra.
O atual CEO do Furacão venceu o Campeonato Mineiro em 2020, e já preparava o planejamento para 2021 quando foi demitido por Sérgio Coelho. Sua saída foi em comum acordo com os 4R’s.
Comentários estão fechados.