Notícia sobre a Arena MRV pegou a torcida do Galo de surpresa nessa segunda-feira
O Atlético-MG vive uma das temporadas mais especiais de sua história, e em pouco tempo, poderá inaugurar oficialmente sua nova casa, a Arena MRV. O local já recebeu dois importantes eventos de inauguração: o “Nascimento do Campo”, com a instalação das traves e a marcação do campo, e o “Lendas do Galo”, a primeira partida não oficial do estádio, contando com 20 mil torcedores.
Por isso, o evento do dia 16, com a maior capacidade, gerou um clima de expectativa entre a Massa Atleticana, para que o clube finalmente mande seus jogos oficiais na Arena. De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, o foco segue para realizar o primeiro jogo em agosto, contando possivelmente com a presença de 30 mil atleticanos. O planejamento é entre Bahia (13/8, dom) ou Santos (data indefinida).
Em entrevista à rádio Itatiaia, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, comentou sobre a possibilidade de realizar os jogos com capacidade reduzida: “Eu espero que, se o Atlético estiver de acordo e quiser, a gente já pode fazer um jogo no final de agosto com um público maior. Não completamente ainda, mas um público maior. 30 mil, por aí, até 35 mil. Vamos avaliar”, afirmou o prefeito.
Arena MRV terá que corrigir erros do “Lendas do Galo”
A fala do jornalista encerra uma possibilidade pensada por parte da Massa, sobre mandar o confronto entre Atlético e Palmeiras, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, para a Arena MRV. O fato seria um diferencial para o Galo, que enfrentou a equipe paulista nos dois últimos anos na competição, e terminou eliminado nas duas oportunidades.
Em um primeiro momento, a decisão segue com planejamento para o Mineirão. O evento “Lendas do Galo”, foi uma data marcante para a Massa Atleticana, no entanto, foi uma espécie de “teste”, para ajustar os últimos detalhes antes de receber um público maior. Muitos torcedores se mostraram perdidos sobre a localização do estacionamento e faltou comida em certo momento, dentro do estádio.
Comentários estão fechados.