Vestiu a 10 do Atlético-MG e agora vai jogar a Série B

A semana da Ponte Preta será movimentada com novas contratações e negociações. O clube acertou a chegada do técnico Pintado na última segunda-feira (22) e agora está em busca de novas contratações para reforçar o elenco.

Uma das negociações em andamento é com o meia Juan Cazares, de 31 anos, conhecido por suas passagens por Atlético-MG, Corinthians e Fluminense. Vale lembrar que o equatoriano está sem clube desde que saiu do Independiente, da Argentina, no início de junho.

As negociações entre as partes ficaram mais intensas no fim de semana, e a expectativa é que uma decisão seja tomada até o final desta semana, seja para um acordo positivo ou negativo. Bom ressaltar que a janela de transferências do futebol brasileiro permanece aberta até o dia 2 de agosto.

A passagem pelo futebol brasileiro

Cazares ingressou no Galo no começo de 2016, após se destacar no Independiente del Valle, do Equador. Durante sua passagem por Belo Horioznte, o meia teve um desempenho notável, marcando 41 gols e fornecendo 47 assistências em um total de 205 partidas disputadas.

Com seus 41 tentos, ele tornou-se o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, ficando atrás apenas do atacante argentino Lucas Pratto, que registra uma bola na rede a mais. Além disso, o gringo ainda conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 e foi vice-campeão da Copa do Brasil no ano seguinte. 

Após ter sido pouco utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli em 2020, Cazares optou por deixar o Atlético e ingressou no Corinthians em setembro daquele ano. No time paulista, o jogador participou de 27 partidas, marcando dois tentos e fornecendo cinco assistências. Seu último clube no Brasil foi o Fluminense, onde entrou em campo por 37 vezes, e contribuiu com uma bola na rede e quatro passes para gol.

Comentários estão fechados.