Felipão recebe excelente notícia e Galo deve ganhar reforço para o ataque
Apesar de manter o mesmo discurso de não contratações desde que chegou ao comando do Galo, o técnico Felipão poderá ganhar um reforço em breve. Quem traz essa informação é o jornalista Henrique Muzzi, ao conversar com uma fonte importante de dentro do clube.
Um dos nomes que o Atlético tem interesse é no atacante Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham, da Inglaterra. O clube londrino aumentou o valor pedido inicialmente (€ 4 milhões por 50% ou 60% dos direitos econômicos), e com isso, a negociação ficou distante.
Na temporada passada, Muniz encontrou poucas oportunidades no time principal e acabou sendo emprestado ao Middlesbrough, equipe da segunda divisão da Inglaterra. No entanto, ao final do período de empréstimo, o clube optou por não exercer a opção de compra do jogador.
Durante a temporada 2022/2023, o atacante revelado no Flamengo participou de 17 jogos, sendo titular em nove deles. Ao todo, ficou em campo por 890 minutos, tendo registrado dois gols ao longo desse período.
Solução caseira
Diante dos desafios financeiros que o Alvinegro enfrenta atualmente, a busca por reforços para a equipe na sequência da temporada será voltada para dentro do próprio clube. Apesar da abertura da janela de transferências, a direção optou por explorar as opções existentes em seu elenco e dar oportunidades aos talentos das categorias de base.
Após a partida contra o Grêmio, no último sábado (22), Felipão anunciou que pretende dar mais oportunidades aos jogadores formados na base. Um exemplo disso foi a entrada de Alisson no segundo tempo da partida, que mostrou seu potencial ao dar a assistência para Alan Kardec marcar o gol, apesar de ter sido anulado por um impedimento milimétrico.
Comentários estão fechados.