Atlético-MG ainda tem chances de ser campeão do Brasileirão 2023?
O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo, contava com uma reformulação no elenco, possuía um dos grupos mais caros do futebol brasileiro, além de chegar com uma motivação extra, por ser o ano de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio. Contudo, logo as expectativas foram se perdendo e os resultados em campo chegando de maneira decepcionante.
No último sábado (22), o Atlético-MG enfrentou o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado em 1 a 0, em Porto Alegre. O resultado completa uma sequência extremamente negativa, já que o Galo não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro por 1 a 0. O objetivo não é mais pelo título, focando na vaga para a Libertadores de 2024.
De acordo com os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, equipe referência nos números do futebol, o Atlético possui apenas 0,14% de chance de ser campeão; 15% de chance de Libertadores; 10,3% de risco de rebaixamento. Os números são preocupantes e deixam a torcida em alerta. Com o revés da última rodada, o Galo caiu para a 13ª posição, com 21 pontos.
Atlético se prepara para o próximo desafio no Brasileirão
Na competição, o técnico Eduardo Coudet deixou o Galo na 10ª rodada, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, quando o Atlético ainda brigava entre o G-4. No entanto, desde a chegada do técnico Felipão, são sete jogos, quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de três derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio), quatro pontos conquistados desde então.
O próximo desafio será diante do Flamengo, no sábado (29), em confronto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será na Arena Independência, e o Galo pretende contar com o apoio da Massa Atleticana para a virada de chave na temporada. Enquanto isso, vive semana de preparação na Cidade do Galo, ainda em busca de encaixar as ideias de Felipão.
Comentários estão fechados.