Traiu o Galo e agora vai ter que aguentar a torcida no Independência
No próximo sábado (29), o Atlético-MG entra em campo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e receberá o Flamengo, em um grande duelo na Arena Independência. O Galo deseja contar com a força da Massa Atleticana, para se livrar de um enorme jejum que vem se acumulando desde o dia 3 de junho, quando a equipe mineira venceu pela última vez no torneio, diante do Cruzeiro, em 1 a 0.
A partida entre Atlético e Flamengo, também marcará o reencontro da torcida alvinegra com o volante Allan, atleta que vestiu a camisa alvinegra entre 2020 e 2023, mas acabou forçando a saída nos bastidores, para seguir um novo caminho no Rio de Janeiro. O Atlético deixou claro ter sido uma escolha do próprio jogador, que teria negado uma renovação contratual com valorização salarial.
No entanto, atuando contra o Atlético, o jogador ainda vai em busca de seu primeiro triunfo. Allan enfrentou a equipe mineira em duas oportunidades, todas elas quando ainda vestia a camisa do Fluminense. Em 2019, o Galo venceu uma partida e empatou uma. O confronto diante do Flamengo é ainda mais importante para a Massa, pela rivalidade que se firmou entre polêmicas.
Atlético e Flamengo se encontram em momentos distintos
A primeira partida de Allan contra o Atlético, aconteceu no dia 10 de agosto de 2019, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Galo derrotou o Fluminense por 2 a 1 no Independência. A equipe mineira e o Flamengo chegam para o duelo em momentos completamente diferentes, e enquanto o Galo segue em queda na tabela, ocupando a 13ª posição, o Flamengo é o terceiro colocado.
Ao comando do técnico Felipão, o Atlético atuou em sete jogos, empatou quatro (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de ter cravado três derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio). A última partida do Galo terminou em um revés em 1 a 0 diante da equipe gaúcha, enquanto o Flamengo sofreu um tropeço em casa, um empate em 1 a 1 diante do Coelho.
Comentários estão fechados.