Estudo comprova que a torcida do Atlético-MG é superior a do Cruzeiro

O Atlético-MG vive temporada extremamente especial, e em pouco tempo, poderá inaugurar oficialmente sua nova casa, a grandiosa Arena MRV. O local foi pensado para facilitar a vida do Galo, que ainda se divide entre o Estádio Mineirão e o Independência. Além disso, construído para que a Massa Atleticana tenha seu estádio próprio, uma recompensa por todo o apoio firmado desde 1908.

Dentro dos gramados, o Atlético não vive seu melhor momento, e não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com um gol de Hulk, desde então, acumula oito jogos sem nenhuma vitória, entre cinco empates (Bragantino, Fluminense, Libertad e Goiás), além de três derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio. No entanto, a torcida segue como destaque do time.

De acordo com pesquisa divulgada pelo perfil ‘Oficial Sala 12’, o Galo está entre os clubes com mais liderança de média de público na história do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o primeiro colocado (15 vezes), o Corinthians é o segundo (10), junto ao Atlético-MG (10). O Cruzeiro, rival direto do Galo, ocupa a terceira posição (4), com uma média extremamente diferente.

Adversário do Galo é destaque entre públicos

A sequência da tabela se desenha da seguinte maneira: Bahia: 3x, Fluminense: 2x, Internacional: 2x, Palmeiras: 2x, Grêmio: 2x, Vasco: 1x. O próximo desafio da equipe mineira, será justamente diante do primeiro colocado, o Flamengo, em confronto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Independência, às 21h.

O Galo ainda sofre com a questão de datas e da qualidade dos gramados entre o Gigante da Pampulha e o Horto, mas a previsão é que encaminhe seus jogos oficiais já ao final de agosto, estudando a possibilidade de enfrentar o Bahia ou o Santos. No entanto, inicialmente, o público deve ser reduzido, algo próximo à 30 mil torcedores. No “Lendas do Galo”, amistoso da Arena, o Galo contou com 20 mil.

Comentários estão fechados.