Fisiologista do Galo abre o jogo sobre situação física de Hulk
Completando 37 anos nesta terça-feira (25), Hulk é considerado um dos maiores ídolos da história do Galo. Com diversos títulos a atuações memoráveis, o camisa 7 continua apresentando um desempenho fora da curva, mesmo com a idade avançada.
Apesar das constantes atuações de nível, o craque ainda surpreende até mesmo que convive diariamente com ele nos bastidores do clube. Em entrevista para a Itatiaia, o fisiologista atleticano Roberto Chiari abriu o jogo sobre a parte física do jogador e destacou todo o seu profissionalismo.
“No caso do Hulk, ele é um caso interessante de se falar. De uma maneira geral, de qualquer modalidade esportiva, tende a ter uma perda de performance física a partir dos 30 anos e se acentua a partir dos 35. Salvo para algumas modalidades, como os maratonistas. Temos medalhistas olímpicos que atingiram o auge nesta idade. No futebol, que depende muito da força explosiva e da velocidade, é difícil um atleta manter um altíssimo nível”, disse.
“Ele, biologicamente, é diferenciado. O Hulk é extremamente forte, com uma massa muscular é impressionante. Ele pesa cerca de 95kg, com 10% de percentual de gordura. Manter isso nesta idade é incrível. O que não podemos deixar de ressaltar é a forma que ele se cuida para se manter em alto nível. Nós que o acompanhamos no dia a dia percebemos o interesse que ele tem de se cuidar. Tudo nos mínimos de detalhes, como chegar antes e depois do treino fazer tudo que é necessário. Toma todos os cuidados com a recuperação no CT e também em casa”, completou o profissional.
Chiari também fez questão de afirmar que Hulk deixará um importante legado no Atlético-MG, por conta do seu nível de entrega na Cidade do Galo
“Para a gente, é um legado que ele deixa. De um atleta que conquistou muita coisa e que tem o mesmo brilho nos olhos para conquistar ainda mais. E se preparar ainda mais para tal. O Bernardinho diz que ‘a vontade de treinar tem que ser maior do que a de ganhar’. E o Hulk é assim. Se não fosse assim, não seria um atleta tão glorioso. Tenho certeza que conquistará coisas maiores ainda”, concluiu
Próximas partidas do Galo
O Atlético-MG irá enfrentar o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (29), às 21h, no Independência. Estacionado na 13ª posição, o alvinegro precisa de uma vitória para voltar a se aproximar do pelotão de frente da tabela. Para o confronto, a equipe voltará a contar com Guilherme Arana, Jemerson e Vargas, que estavam suspensos, na derrota para o Grêmio.
Na outra quarta-feira (2), a equipe irá iniciar o duelo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida será realizado no Mineirão, enquanto a volta, será na semana seguinte, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.