Jornalista põe as cartas na mesa e revela perfil de próximo reforço do Galo
O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo, formou um elenco valioso e possuía a inauguração de seu estádio próprio como principal motivação por títulos. No entanto, já ao final de julho, o Galo enfrenta uma das piores fases em comparação aos últimos anos e não vence desde o dia 3 de junho. Na ocasião, derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que venceu um clube, balançando as redes mais de uma vez na mesma partida, foi diante do Athletico-PR, ainda em 23 de maio, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, garantindo um placar em 2 a 1. Ainda marcou dois gols diante do América, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, acabou sofrendo um empate em 2 a 2, gerando grande decepção.
Em busca de melhora no ataque, o Atlético pode aproveitar a atual janela de transferências para buscar um novo nome para o elenco, como informou Fred Augusto no Twitter: “O Galo continua negociando com um jogador ofensivo, eh um atleta que atua fora do Brasil e sub-23…. Vamos aguardar…”. A notícia gera uma expectativa maior entre a Massa Atleticana, ainda sonhando com a virada de chave.
Atlético terá sequência importante nos próximos dias
Desde a chegada do técnico Felipão, o Atlético que brigava entre o G-4 na tabela do Brasileirão, segue em queda livre e ocupa a 13ª posição, acumulando apenas 21 pontos. Ao lado de Scolari, o Galo atuou em sete momento, foi derrotado em três jogos (Fortaleza, Corinthians e Grêmio), e empatou em quatro oportunidades (Fluminense, Libertad, América e Goiás).
O próximo desafio da equipe mineira será diante do Flamengo, recebendo a equipe carioca no Independência, no próximo sábado (29), às 21h. O confronto será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode significar uma motivação extra para o Galo, que terá o confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, já na quarta-feira (2), enfrentando novamente o Palmeiras.
Comentários estão fechados.