Notícia surge de repente e revela o que falta para Felipão deslanchar no Galo
O Atlético-MG vive temporada conturbada, em uma das piores fases em comparação aos últimos anos. Nesta semana, o clube vive intensa preparação para o próximo desafio, quando recebe o Flamengo na Arena Independência, no próximo sábado (29), às 21h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a oitava oportunidade para que Felipão busque sua primeira vitória com a camisa do Galo.
O treinador estrou com a camisa alvinegra na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em placar que terminou em 1 a 1. Desde então, são sete jogos, quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de três decepcionantes derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio). O anúncio de Felipão gerou grandes expectativas, mas os números ainda não apresentam evolução.
Para o torcedor Jorge Lopes Cançado, a solução para o trabalho de Felipão é o tempo, realizando comparação com Luxemburgo: “No Galo, o veterano Felipão tem 7 jogos, com 4 empates e 3 derrotas. Com 7 jogos, o veterano Luxemburgo tinha 3 empates e 4 derrotas no Corinthians. Agora, com 23 jogos, está classificado pras 8ªs da Sulamericana e a um empate da final da Copa do Brasil”.
Atlético se prepara para importante sequência
A fala dividiu opiniões entre a Massa Atleticana, já que o clube apresenta queda significativa, especialmente na tabela do Campeonato Brasileiro. Quando Eduardo Coudet se despediu do Atlético, o clube ainda brigava por uma vaga no G-4, contudo, agora ocupa a 13ª posição, com apenas 21 pontos. Mesmo com a dificuldade em provar evolução, Felipão nega a necessidade de reforços.
O confronto diante do Flamengo será extremamente importante, já que logo em seguida, na quarta-feira (2), receberá o Palmeiras no Estádio Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O torneio é o sonho máximo da Massa para o ano, mas o Galo terá que quebrar um importante tabu, já que foi eliminado na competição nos dois últimos anos, pela equipe paulista.
Comentários estão fechados.