Galo aproveitou a janela do meio do ano para contratar um dos melhores camisas 10 do mundo
O Galo, pelo menos até o momento, é um dos únicos clubes da elite do futebol brasileiro que não se reforçou na janela de transferências do meio do ano. Isso inclusive, vem sendo muito criticado pela Massa, já que o plantel apresenta alguns problemas.
No Twitter, um torcedor lembrou quando o Atlético trouxe simplesmente Ronaldinho Gaúcho no mesmo período, em 2012:
Apesar de ter chegado sob muita desconfiança, o “bruxo” se firmou como um dos maiores nomes da história alvinegra. Foram 88 jogos, 28 gols e três títulos conquistados: Campeonato Mineiro e Copa Libertadores de 2013, e Recopa Sul-Americana de 2014.
E nessa janela?
Diante de um orçamento restrito e enfrentando a maior dívida no futebol brasileiro, o Galo está buscando uma movimentação no mercado. O CEO Bruno Muzzi veio a público para esclarecer a situação atual do clube neste contexto.
“Dá para trazer alguém. A janela está muito curta, e a gente também quer trazer alguém no perfil que a gente queira. A gente tem mapeado o perfil que a gente quer, em termos de idade, do tipo de jogador. Não necessariamente será um jogador para chegar e assumir, um jogador-chave”, disse em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante.
Vale lembrar que a janela de transferências no futebol brasileiro termina no dia 2 de agosto. Um nome que vem sendo muito ligado ao clube é o do atacante Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham (Inglaterra) e foi revelado no Flamengo.
No entanto, o que dificulta, é que os ingleses não desejam emprestar o centroavante, apenas vendê-lo de forma definitiva. Segundo o Transfermarkt, ele está avaliado em 5 milhões de euros.
Comentários estão fechados.