Ex-jogador do Atlético-MG solta o verbo sobre Felipão
O ex-meia Mancini não poupou críticas ao desempenho do Atlético-MG sob o comando de Felipão. Durante uma entrevista ao portal Fala Galo, ele expressou sua opinião de que a equipe atual está sendo mal treinada pelo pentacampeão do mundo.
Bom ressaltar que o Galo ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro e enfrenta uma sequência de oito jogos sem vencer. A última vitória aconteceu no dia 6 de junho, contra o Alianza Lima, quando ainda era comandado por Eduardo Coudet, e desde a chegada de Scolari, o time empatou em quatro partidas e sofreu três derrotas.
O ex-jogador ainda ressaltou o que está faltando para a equipe voltar a marcar gols. O último gol do Alvinegro foi marcado por Hulk, no primeiro tempo do clássico contra o América, no dia 2 de julho, em um empate por 2 a 2 – desde então, o time passou por três jogos completos, o que equivale a exatos 332 minutos sem conseguir balançar as redes adversárias.
“Falta criatividade. Muitas vezes, confundimos ser lento com velocidade. A bola que tem que correr. Você tem que dar velocidade à bola. O Atlético, hoje, pega a bola, sai muito lento, dá chance para o time adversário se recompor… Precisa de criatividade, precisa de ser mais treinado. Acho que falta isso”, disse.
Carreira de Mancini
Mancini tem um histórico significativo no Atlético, tendo atuado em 174 partidas pelo clube e marcado 27 gols em três passagens distintas: 1999/00, 2002 e 2011/12. Durante sua carreira na Europa, ele se destacou especialmente na Roma, da Itália, além de ter passagens por clubes como Milan e Inter de Milão. No Brasil, o polivalente jogador também teve bons momentos em times como Portuguesa, São Caetano, América e Villa Nova.
Comentários estão fechados.