Fracassou no Galo e agora vai tentar a sorte longe do futebol

O zagueiro Diego Godín decidiu encerrar sua carreira no futebol aos 37 anos de idade, e inclusive, já comunicou sua decisão ao Vélez Sarsfield. Segundo informações da imprensa argentina e uruguaia, veículos como o canal TyC Sports e o jornal El País noticiaram a aposentadoria do jogador.

O defensor tem a intenção de retornar ao Uruguai para viver ao lado de sua família. Antes, porém, tem seu último jogo, programado para ocorrer nesse domingo (30), quando o Vélez enfrentará o Huracán fora de casa, pelo Campeonato Argentino.

De com as informações das mídias citadas, Godín vai exercer a cláusula de rescisão presente em seu contrato com os argentinos, que originalmente tinha validade até dezembro. Vale lembrar que após a seleção uruguaia ser eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo, o jogador havia afirmado que permaneceria no clube, deixando de lado os planos iniciais de se aposentar.

O zagueiro chegou ao Vélez em junho do ano passado, após uma passagem de seis meses pelo Galo, onde não conseguiu se estabelecer e acabou rescindindo o contrato de forma amigável. Essa passagem pelo futebol brasileiro marcou o seu retorno ao continente sul-americano depois de quase 15 anos atuando na Europa.

Passagem pelo Atlético-MG

Godín chegou ao Atlético-MG no dia 12 de janeiro do ano passado, como reposição a saída do paraguaio Junior Alonso. No entanto, querendo mais tempo de jogo, em busca de ritmo para a Copa do Mundo do Catar, rescindiu com o clube em junho, indo para o Vélez.

Com a camisa preta e branca foram apenas nove jogos, com um gol marcado. Além disso, venceu dois títulos: Campeonato Mineiro e Supercopa do Brasil no ano passado.

Comentários estão fechados.