Rodrigo Caetano manda recado e revela maior reforço do Galo na janela
Em relação aos reforços para o Galo, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, abordou o tema que vem preocupando e movimentando a torcida nessa fase da temporada. Com a equipe na parte intermediária da tabela do Brasileirão e a janela de transferências internacionais em andamento, até o momento, o clube ainda não anunciou nenhuma contratação.
Diante do momento complicado vivido, com uma sequência de oito partidas sem vitórias, é natural que os torcedores expressem nas redes sociais e nos estádios o desejo por reforços que possam impulsionar a equipe. Com isso, Caetano viu a necessidade de esclarecer o pensamento da direção em relação às contratações.
“Penso eu que a janela de meio do ano é muito mais para a possibilidade de ajustes. Se for para trazer jogador para fazer a diferença, ela será feita. Mas se for para compor grupo, a gente não vai trazer não. (…) Talvez a nossa maior contratação seja a manutenção do elenco. O clube já fez esforço para buscar grandes jogadores. Na avaliação do nosso treinador, o nosso grupo é capaz de jogar as duas competições até o final do ano“, disse.
Até então, o Atlético teve apenas um reforço para o elenco nesta janela de transferência: o meio-campista Alan Franco, que estava emprestado ao Talleres, da Argentina. O clube ainda está em busca de novas contratações, mas o tempo é curto, pois a janela de transferências se encerra no próximo dia 2.
E o Rodrigo Muniz?
O Fulham adquiriu 60% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz em 2021, pagando ao Flamengo cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões na época). Agora, o clube inglês está disposto a negociar essa parcela dos direitos do jogador por um valor próximo ao que foi investido inicialmente – o Alvinegro está em negociações para diminuir esse valor e conseguir a contratação.
Comentários estão fechados.