Vai ou fica? Tudo o que sabemos da situação de Rubens no Atlético-MG
O futuro de Rubens, revelado nas categorias de base do Atlético-MG, está sendo ventilado no mercado europeu, e mostra como o jogador se tornou um ativo valioso dentro do clube. O jovem de apenas 22 anos se destacou na base alvinegra, no setor de meio-campo, contudo, começou a atuar pela lateral-esquerda, pela grave lesão que tirou Guilherme Arana dos gramados.
O atleta despertou interesse de clubes como Dinamo Moscou, da Rússia, e de outros dois clubes. Conforme apuração da Itatiaia: um da Arábia Saudita e outro da Ucrânia. Os valores das propostas giram em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 23,6 milhões na cotação atual). Nesta quinta-feira (27), Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, concedeu entrevista e falou sobre a situação do jogador:
“Não chegou nenhuma proposta oficial pelo Rubens. Mesmo que chegasse, ele não sai. Nossa maior contratação daqui para frente será não perder mais ninguém. O clube já fez os movimentos que precisava, de saída, e a ideia é esta manutenção”, revelou. Na posição, o Atlético também contava com Dodô, atleta recentemente negociado junto ao Santos.
Atlético não pretende realizar contratações
Rubens recebeu sua primeira oportunidade no profissional, ainda em março de 2021, e foi ganhando destaque em diversos momentos, pela força de vontade e pela maneira como conseguiu se encaixar na posição à esquerda. Ao lado do técnico Eduardo Coudet, recebeu as melhores oportunidades, e ainda é a opção direta, caso Arana seja ausência nos duelos.
Em relação à contratações, Rodrigo Caetano negou qualquer possibilidade: “Nosso treinador acha que temos jogadores para competir. Chegaram sondagens, mas nada. Se chegar, repito, não faremos neste momento. No final do ano, com uma janela maior, quando se faz uma reavaliação de todo elenco, é outra história”, concluiu.
Comentários estão fechados.