Não tem mais salvação! Felipão é notificado da pior notícia possível no Galo
O técnico Eduardo Coudet comunicou demissão do Atlético-MG, ainda na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e na época, o Galo brigava por uma vaga no G-4. Felipão foi anunciado com grande expectativa, com confiança de que conseguiria aproveitar as peças do elenco, em busca de uma continuidade positiva dos números. No entanto, ainda não venceu com a camisa alvinegra.
Assim, o Atlético traçou um importante objetivo, de concretizar o primeiro turno ao menos entre os seis primeiros colocados. Restam três rodadas para o fim, e, mesmo pensando nos melhores resultados, o Galo alcançaria apenas 30 pontos. Com a perspectiva, seria a pior campanha da equipe mineira na primeira metade do Campeonato Brasileiro, em comparação aos últimos quatro anos.
O Galo terminou a participação no Brasileirão de 2020 na terceira posição, cravando o primeiro turno com 32 pontos. Em 2022, garantiu a mesma pontuação, mas finalizou o torneio na sétima posição ao fim do Campeonato Brasileiro. Nas duas oportunidades, ficou em quarto lugar ao fim a primeira etapa. Em 2021, completou ano histórico e reconquistou o torneio após 50 anos.
Felipão comenta expectativa para virada de chave no Galo
Na época, atingiu 42 pontos, a segunda melhor campanha da história do Galo, ficando atrás apenas 2012. O próximo desafio na competição será diante do Flamengo, no sábado (29), pela 17ª rodada. O Atlético receberá a Massa Atleticana no Estádio Independência, em busca de iniciar uma virada de chave no Brasileirão. Para encerrar, terá São Paulo, fora de casa e Bahia, em Belo Horizonte.
O técnico Felipão ainda comentou sobre a expectativa para os próximos jogos: “Todos os jogos são difíceis. Viram Flamengo e América? Quem diria que o América ia fazer… Cuiabá não ganhou do São Paulo? Agora, podemos imaginar uma equipe melhor para os próximos jogos, porque vimos que a equipe tem condições. Dá para montar uma equipe caprichada”, disse.
Comentários estão fechados.