Fracassou como técnico no Galo e agora está prestes a rebaixar o rival

Vagner Mancini, treinador do América-MG, que está em 19° no Campeonato Brasileiro, já teve passagem pelo Atlético-MG. O paulista assumiu o comando do Galo em outubro de 2019, após a demissão de Rodrigo Santana, e comandou o clube em 13 jogos, conquistando quatro vitórias, cinco empates e sofrendo quatro derrotas.

Mancini assumiu o Alvinegro na 11ª colocação do Brasileirão, já na 26ª rodada, e conduziu o time até a 13ª posição ao final do campeonato, somando 17 pontos em 39 disputados. Em 2020, ele foi substituído por Dudamel, que dirigiu o time em menos da metade dos jogos de seu antecessor, para posteriormente, dar vaga a Jorge Sampaoli.

Mancini fala sobre goleada para o Palmeiras

Vagner Mancini justificou a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante do Coelho, a equipe não apresentou a competitividade necessária para sair vitoriosa do confronto no Independência, e cometeu erros nas jogadas de bola parada – os três primeiros gols do time paulista foram resultado de jogadas aéreas.

Não tenha dúvida que estamos muito chateados com aquilo que vimos em campo, porque, se analisarmos os números, o América teve a mesma posse de bola que o Palmeiras, chutou o mesmo número de bolas ao gol, só que perdeu de 4 a 1. O América não foi competitivo. Nos lances de bola parada, a gente não vinha tendo dificuldade, mas, nos dois últimos jogos, tomamos o empate diante do Flamengo e sofremos com isso hoje“, disse.

Após completar a sétima partida consecutiva sem vitória no campeonato, o América continua na 19ª colocação da tabela, somando 10 pontos, cinco a menos que o Goiás, que ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento. O time comandado por Mancini é, de forma isolada, o que mais sofreu gols (37) na competição.

Comentários estão fechados.