Atlético-MG é comunicado e pode fechar a contratação de Alexis Sánchez
De acordo com o jornalista André Hernan, o atacante Alexis Sánchez está sendo oferecido a diversos clubes do Brasil por um intermediário brasileiro que recebeu autorização para negociar o jogador com equipes do país. O chileno de 34 anos está atualmente livre no mercado após uma bem-sucedida passagem pelo Olympique de Marselha, da França.
Apesar de parecer que não irá fazer nenhuma movimentação, o Atlético-MG poderia dar uma cartada em Sánchez, visto que a equipe de Felipão tem problemas ofensivos. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva realizada na semana passada, falou sobre possíveis reforços.
“Posso afirmar que se for possível e estiver dentro do nosso orçamento trazer algum jogador que venha para fazer a diferença, a gente não vai medir esforços. Agora, contratar para compor elenco, para compor grupo ou qualquer tipo de aposta, nós não vamos fazer não”, disse.
Diferença para a janela do início do ano
Durante a primeira janela de transferências deste ano, o Galo mostrou-se mais agressivo no mercado da bola e fez diversas contratações para reforçar o elenco. Entre as contratações estão Patrick, Edenilson, Igor Gomes, Paulinho, Bruno Fuchs, Lemos, Saravia e Paulo Henrique (que foi emprestado ao Vasco).
Essa reformulação trouxe grandes mudanças em relação ao elenco que encerrou o ano de 2022 no clube. Ao longo desse período, saíram jogadores importantes como Rafael, Guga, Keno, Nacho Fernández, Jair, Calebe, Ademir, Sasha, Nathan Silva e Allan.
O técnico Eduardo Coudet demonstrou incômodo com as saídas de jogadores e com a redução das opções no elenco. Por outro lado, Felipão adotou um discurso mais alinhado com a diretoria, e em várias ocasiões, afirmou estar satisfeito com o grupo de jogadores que tem à disposição e enfatizou que não via necessidade de reforços para a sequência da temporada.
Comentários estão fechados.